Massada de tamboril


Eu não sou uma expert na cozinha, desenrasco-me ahaha

Vou pedindo opiniões, mas confesso eu sou a pior, sou a pior critica em comida e claro não fosse eu uma exigente, ate no comer o sou ahaha

Mas ja aprendi que , ou me fica óptima a primeira a receita ou vou testando ate a melhorar

Hoje trago-vos a receita da massada de tamboril
esta óptima, mas não perfeita para mim.

Sou do signo Touro, somos exigentes e na comida uns críticos ahaha

Mas recomendo, se não , não vos deixava a receita

A receita já não sei de onde a retirei



Ingredientes:

1200kg tamboril ( usei 300g) embalagem pescanova,deixo foto em baixo
1 limão grande (usei metade)
4 tomates maduros ( usei 400g tomate pelado)
1 cebola média
3 dentes de alho
50g azeite
50g polpa de tomate
1 caldo de marisco
1 colher chá colorou 
1 folha de louro
100 g vinho branco
400g massa de cotovelo pequena
600g miolo de camarão ( coloquei 300g)
Sal
Pimenta
piripiri (a gosto) eu não coloquei por causa do Du
Coentros

Coloquei também 8 delicias do mar


Preparação:

Temperar o tamboril com o sumo de limão, sal e pimenta
Picar a cebola e o alho
Refogar a cebola e os alhos em azeite
Juntar o tomate, polpa de tomate, caldo de marisco, colorau e a folha de louro
Juntar o vinho branco e 2 litros de agua ( coloquei menos)
Quando levantar fervura, juntar o tamboril e a massa
Cozinhar 12 minutos
Adicionar o camarão
Colocar o piripiri e as delicias do mar

E voilá
Quando retirarem, colocar os coentros 

Caso for necessário, se for preciso juntem agua, por norma não preciso de juntar







Espero que gostem

Beijinhos 💋





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Corine de Farme

Lipgloss Beauty Beats da Essence

Favoritos 2013 - Corpo